quarta-feira, 1 de junho de 2011

A triste realidade das ruas

Inverno chegando e o frio aumentando... E percebo o grande número de pessoas que moram na rua, que passam as noites embaixo de viadutos.
Esses dias passando pelo centro de Porto Alegre, vejo um senhor que sempre dorme ao lado de uma loja de roupas, e como estava muito frio, ele resolveu fazer uma fogueira num latão de tinta. Me apavorei com o volume de fogo, e em volta, havia muito material plástico. Logo falei com as minhas amigas "Muito triste ver este tipo de cena todos os dias e não poder fazer nada. Cada vez mais agradeço a Deus e reclamo menos da vida". Realmente nós devemos parar e pensar, quem são estas pessoas? Eles podem ter sido alguém importante e pelas circunstâncias da vida estão numa situação como esta. A vontade é de poder ajudar, e resta saber se elas também querem ser ajudadas. Isto não acontece só aqui, é no mundo inteiro, mas não custa nada olharmos para o nosso próprio umbigo e prestar a solidariedade. Os abrigos estão aí abertos, mas muitos desses moradores de rua, não vão pois há muitos bandidos, drogados, estupradores...
Ano passado fizemos na aula de Legislação com o professor Leite, uma campanha de um algbergue e tínhamos que criar a campanha do agasalho e conseguir donativos. E agora seriamente pensando, que tal vocês me ajudarem e criarmos uma mega campanha para ajudar o próximo? Hum? Então façam o seguinte enviem replies para o meu twitter @marcosoreal com mensagens, vídeos com o interesse de vocês e vamos criar uma campanha de orgulho, e exercer o nossso direito de cidadão.

Nenhum comentário: